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Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.18.2014.tde-25062015-150938
Documento
Autor
Nombre completo
Sandro Guimarães Souza
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2014
Director
Tribunal
Pagliuso, Josmar Davilson (Presidente)
Ávila, Márcio Turra de
Martins, Mario Eduardo Santos
Pau, Felipe Soto
Santos, Antonio Moreira dos
Título en portugués
Desenvolvimento de uma câmara de combustão para um motor diesel ottorizado auxiliado por simulação 1D/3D
Palabras clave en portugués
Câmara de combustão
CFD
Combustível alternativo
Etanol
Motor
Simulação
Resumen en portugués
Este trabalho apresenta uma análise comparativa entre diferentes geometrias de câmaras de combustão, no intuito de eleger a que proporcione queima mais adequada de etanol a um motor originalmente projetado para operar no ciclo Diesel que foi transformado para operar no ciclo Otto. O processo de formação de mistura é analisado desde a injeção de combustível no pórtico de admissão até o momento da ignição na câmara de combustão. Esta análise se baseia em simulações 1D e 3D, cujos modelos foram previamente validados em bancada experimental.
Título en inglés
A combustion chamber development aided for 1D/3D simulation for a diesel engine converted to Otto cycle
Palabras clave en inglés
CFD
Combustion chamber
Engine
Ethanol
Simulation
Resumen en inglés
This work presents a comparative analysis between different combustion chambers, in order to elect one to provide a more suitable burning ethanol in engine originally designed to operate on diesel cycle which has been converted to operate on Otto cycle. The mixture formation process is analyzed since the port fuel injection until ignition timing in combustion chamber. This analysis is based on 1D and 3D simulations, of which models were previously validated in experimental bench.
 
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Fecha de Publicación
2015-07-14
 
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