• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.18.2008.tde-06022009-110628
Documento
Autor
Nome completo
Edson Salerno Junior
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2008
Orientador
Banca examinadora
Pinto, Gelson de Almeida (Presidente)
Guaraldo, Franceli
Pratschke, Anja
Título em português
As salas de auto-atendimento bancário, os caixas eletrônicos e suas interfaces gráficas: a usabilidade, funcionalidade e acessibilidade
Palavras-chave em português
Acessibilidade
Arquitetura
Auto-atendimento
Caixas eletrônicos
Ergonomia
Usabilidade
Resumo em português
A pesquisa pretende estudar as interfaces gráficas, o desenho dos caixas eletrônicos e a arquitetura das salas de auto-atendimento das instituições bancárias mais representativas no cenário nacional, de acordo com seus índices de faturamento anual, desde a criação do Banco Central do Brasil na década de 1960 e os primeiros indícios de uma automação bancária, até o momento atual, sob a luz da funcionalidade, usabilidade e acessibilidade, dando início a uma abordagem crítica sobre o tema, investigando a partir de uma análise criteriosa, importantes aspectos do processo criativo, projetual e de implantação das interfaces gráficas, dos caixas eletrônicos e da arquitetura das salas de auto-atendimento.
Título em inglês
The remote banking rooms, the ATM machines and its graphic interfaces: usability, function ability and accessibility
Palavras-chave em inglês
Accessibility
Architecture
ATM machines
Ergonomics
Remote banking
Usability
Resumo em inglês
This research intends to study the graphic interfaces, the design of the ATM machines and the remote banking rooms of the most representative bank institutions in the Brazilian scenario, according to their annual profits data, since the creation of the Central Bank of Brazil in the 1960's and the first appearances of the bank automation, until nowadays, focusing on the aspects of usability, function ability and accessibility, investigating important aspects of the creation, project and implantation processes of the graphic interfaces, the ATM machines and the remote banking rooms architecture.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2009-02-16
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.