• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2017.tde-31072017-121744
Document
Auteur
Nom complet
Tiago de Oliveira Pelegrina Lopes
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Carlos, 2004
Directeur
Jury
Bremer, Carlos Frederico (Président)
Pires, Silvio Roberto Ignácio
Rentes, Antonio Freitas
Titre en portugais
Análise do impacto do e-business no processo de gestão da demanda em empresas que produzem para estoque
Mots-clés en portugais
Colaboração
e-business
Gestão da demanda
Planejamento e controle da produção
Resumé en portugais
Nos dias de hoje, o processo de gestão da demanda vem tornando-se cada vez mais importante num mercado competitivo como o brasileiro. Isto se deve a sua capacidade de ao mesmo tempo integrar a manufatura das empresas às necessidades de seus clientes, reduzir custos, melhorar o relacionamento com os clientes e organizar melhor o chão de fábrica e os estoques, entre outros. Neste contexto, muitas empresas estão buscando novas formas de tornar mais eficiente a gerência e operacionalização deste processo. O e-business surge como um facilitador da gestão da demanda em um ambiente colaborativo. O planejamento colaborativo da demanda é uma das formas de tornar o processo da gestão da demanda mais eficiente. Assim, o objetivo desse trabalho é contribuir ao tema com o estudo do impacto do e-business no processo de gestão da demanda, utilizando um modelo de referência para isto.
Titre en anglais
not available
Mots-clés en anglais
Collaboration
Demand management
e-business
Production and control planning
Resumé en anglais
Nowadays, the demand management business process has been widely discussed in a competitive market as in Brazil. At the same time, it has a capacity of integrate the manufacture of the companies to the customer necessities, reduce costs, improve the relationship with clients and better orgazize the shop floor and inventory, among others. In this context, many companies are looking for new ways to become more efficient the operation and management of this process. The e-business facilitate the demand management in a collaborative environment. The demand collaborative planning is a way to become the demand management more eficient. The objective of this research is analize the impact of e-business in the demand management process, using a reference model.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2017-07-31
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.