• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2017.tde-31072017-121744
Documento
Autor
Nombre completo
Tiago de Oliveira Pelegrina Lopes
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2004
Director
Tribunal
Bremer, Carlos Frederico (Presidente)
Pires, Silvio Roberto Ignácio
Rentes, Antonio Freitas
Título en portugués
Análise do impacto do e-business no processo de gestão da demanda em empresas que produzem para estoque
Palabras clave en portugués
Colaboração
e-business
Gestão da demanda
Planejamento e controle da produção
Resumen en portugués
Nos dias de hoje, o processo de gestão da demanda vem tornando-se cada vez mais importante num mercado competitivo como o brasileiro. Isto se deve a sua capacidade de ao mesmo tempo integrar a manufatura das empresas às necessidades de seus clientes, reduzir custos, melhorar o relacionamento com os clientes e organizar melhor o chão de fábrica e os estoques, entre outros. Neste contexto, muitas empresas estão buscando novas formas de tornar mais eficiente a gerência e operacionalização deste processo. O e-business surge como um facilitador da gestão da demanda em um ambiente colaborativo. O planejamento colaborativo da demanda é uma das formas de tornar o processo da gestão da demanda mais eficiente. Assim, o objetivo desse trabalho é contribuir ao tema com o estudo do impacto do e-business no processo de gestão da demanda, utilizando um modelo de referência para isto.
Título en inglés
not available
Palabras clave en inglés
Collaboration
Demand management
e-business
Production and control planning
Resumen en inglés
Nowadays, the demand management business process has been widely discussed in a competitive market as in Brazil. At the same time, it has a capacity of integrate the manufacture of the companies to the customer necessities, reduce costs, improve the relationship with clients and better orgazize the shop floor and inventory, among others. In this context, many companies are looking for new ways to become more efficient the operation and management of this process. The e-business facilitate the demand management in a collaborative environment. The demand collaborative planning is a way to become the demand management more eficient. The objective of this research is analize the impact of e-business in the demand management process, using a reference model.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2017-07-31
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.