• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2017.tde-08022017-111426
Documento
Autor
Nome completo
Tânia Aparecida Nadaleto
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2003
Orientador
Banca examinadora
Santos, Fernando César Almada (Presidente)
Alves Filho, Alceu Gomes
Guerrini, Fábio Müller
Título em português
Estratégias de produção e prioridades competitivas: estudo de caso em empresas do pólo calçadista de Jaú - SP
Palavras-chave em português
Competitividade
Custo
Desempenho das entregas
Estratégia competitiva
Estratégia de produção
Flexibilidade
Prioridades competitivas
Qualidade
Resumo em português
O objetivo deste trabalho é investigar as estratégias de produção e prioridades competitivas de 6 empresas do pólo calçadista de Jaú-SP, no âmbito do mercado doméstico e internacional, e verificar como as várias áreas da produção participam como apoiadoras destas estratégias. O desenvolvimento desta pesquisa envolve um estudo de caso em seis empresas do pólo calçadista de Jaú-SP, verificando quais as estratégias utilizadas por elas e como se diferenciam dos concorrentes através do estabelecimento de estratégias genéricas, estratégias de produção e respectivas prioridades competitivas, como custo (menor custo da produção), a qualidade (sob a ótica da satisfação do cliente), o desempenho das entregas (busca por menores prazos) e flexibilidade (principalmente no que tange ao mix de produtos e volume de produção) e a sobreposição destas.
Título em inglês
Manufacturing strategies and competitive priorities: case studies in companies of the footwear industry of Jaú-SP
Palavras-chave em inglês
Competitive priorities
Competitive strategy
Competitiveness
Cost
Delivery performance
Flexibility
Manufacturing strategy
Quality
Resumo em inglês
This work aims at investigating the manufacturing strategies and its competitive priorities in six companies of the footwear industry of Jaú-SP. This study not only involves the diagnosis of the domestic and international market, but also discusses how the various aspects of production management support these strategies. The development of this research also includes the analysis of how these companies differentiated themselves from their competitors in terms of the establishment of generic strategies, manufacturing strategies and their respective competitive priorities, such as cost (lower cost of production), quality (under the optics of customer's satisfaction), delivery performance (search for shorter deadlines) and flexibility (mainly the product mix and production volume), as well as their possible overlay.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2017-02-08
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.