• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
Documento
Autor
Nome completo
Alexandre Lima Marques da Silva
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 1999
Orientador
Banca examinadora
Aguiar, Edson Martins de (Presidente)
Ferraz, Antonio Clovis Pinto
Lima Júnior, Orlando Fontes
Título em português
Indicadores de desempenho do transporte rodoviário de cargas
Palavras-chave em português
Controle operacional
Desempenho
Produtividade
Transporte de carga
Resumo em português
É de fundamental importância que as empresas do setor de transporte rodoviário de cargas mantenham um processo contínuo de avaliação da sua produtividade. Tendo em vista que o setor é bastante competitivo, as empresas de transporte de carga necessitam rever suas políticas operacionais e de marketing, oferecendo serviços de qualidade e otimizando a utilização de seus recursos e insumos. O objetivo deste trabalho é propor um conjunto de indicadores de desempenho relacionados à produtividade que possa ser utilizado pelas empresas de transporte de carga. Com base na literatura técnica e em questionários aplicados a algumas empresas, é proposto um conjunto de indicadores de desempenho, segundo seu grau de importância e de facilidade de implantação. O resultado deste trabalho revela que as empresas utilizam de forma parcial as medidas de desempenho, que são fundamentais no processo de redução de custos e aumento na produtividade global.
Título em inglês
Performance indicators of road freight transportation
Palavras-chave em inglês
Freight transportation
Operational control
Performance
Productivity
Resumo em inglês
lt is of fundamental importance that road freight transportation enterprises maintaining a continuous evaluation process of their productivity. As such sector is excessively competitive, freight transportation enterprises need to verify their operational and marketing policies, offering services of good quality and optimizing the utilization of their resources and inputs. The aim of this study is to propose a set of performance indicators related with productivity which can be used by freight transportation enterprises. From technical literature index collections and questionnaires sent by their enterprises, a set of performance indicators is proposed, according to importance level and implementation facility. The result of this research reveals that currently few enterprises use in a controlled way these performance indicators that are fundamental in the cost reduction process and increasing the global productivity.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-01-31
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2014. Todos os direitos reservados.