• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
Documento
Autor
Nome completo
José Francisco Gómez Pantigoso
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 1998
Orientador
Banca examinadora
Fernandes Júnior, José Leomar (Presidente)
Jacques, Maria Alice Prudêncio
Silva, Antonio Nélson Rodrigues da
Título em português
Uso dos Sistemas de Informação Geográfica para a integração da gerência de pavimentos urbanos com as atividades das concessionárias de serviços públicos
Palavras-chave em português
Gerência de pavimentos
Manutenção e reabilitação
Redes de infra-estrutura urbana
Sistemas de Informação Geográfica
Resumo em português
Neste trabalho são analisados os Sistemas de Gerência de Pavimentos Urbanos (SGPU) e os Sistemas de lnformação Geográfica (SIG) visando a obtenção de formas com que possam ser aplicados para a compatibilização das atividades de gerência de todas as redes de infra-estrutura pública urbana (pavimento, água, esgoto, telefone, gás, energia elétrica). Desenvolve-se um projeto piloto, utilizando o aplicativo de SIG TransCAD para a gerência de pavimentos sob duas condições: na primeira, através de uma interface com um programa de gerência de pavimentos urbanos já em utilização (URMS, desenvolvido na Universidade do Texas em Austin); na segunda, como plataforma para o desenvolvimento de um novo sistema de gerência de pavimentos, tanto em nível de rede como em nível de projeto. São utilizadas bases de dados para o pavimento e para a rede de água de abastecimento, criadas para a análise de viabilidade da compatibilização da gerência de pavimentos com as atividades de concessionárias de serviços públicos urbanos, a qual confirmou a grande potencialidade do uso dos Sistemas de Informação Geográfica para a gerência integrada e racional da infra-estrutura pública urbana.
Título em inglês
not available
Palavras-chave em inglês
Geographic Information Systems
Maintenance and rehabilitation
Pavement management
Urban infrastructure network
Resumo em inglês
This work presents studies about Urban Pavement Management Systems (U-PMS) and Geographic lnformation Systems (GIS) aiming their utilization as a tool for the harmonization of urban infrastructure (pavement, gas, electric power, sewer, water, telephone) maintenance and rehabilitation activities. lt is developed a pilot study using the SIG software called TransCAD for pavement management under two conditions: the first one, through an interface with an already in use pavement management system (URMS, developed at the University of Texas at Austin); the second one, as a framework for the development of a new pavement management system, at network and project levels. Data bases for pavement and water networks are used for analysis of the harmonization of pavement management with other public infrastructure activities, which confirmed the great power of GIS for utilization in a rational and integrated urban infrastructure management system.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-01-31
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2014. Todos os direitos reservados.