• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.18.2018.tde-26012018-181533
Documento
Autor
Nombre completo
Glauco Pontes Filho
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 1999
Director
Tribunal
Felex, José Bernardes (Presidente)
Aguiar, Edson Martins de
Ferreira, Marcos Antonio Garcia
Lima, Jairo Salim Pinheiro de
Sant'Anna, José Alex
Título en portugués
Séries temporais e estudos sobre comportamento de pavimentos
Palabras clave en portugués
Avaliação
Pavimento
Séries temporais
Resumen en portugués
Esse trabalho relata e discute resultados obtidos em uma tentativa para mostrar que séries temporais podem ser úteis e eficientes para identificar informações sobre características de comportamento de pavimento ao longo do tempo em que é submetido às solicitações de cargas provenientes de tráfego de eixos de veículos. Os dados e informações utilizadas foram obtidas por observações sobre o comportamento de um trecho experimental de via que liga o trevo de Assaí a Pau D'Alho, no nordeste do estado do Paraná. Os dados foram manuseados em computador através do método para busca de funções para estimativa de valores de elementos de séries temporais "Autoregressive lntegrated Moving Average" para obter informações sobre o comportamento de índice para expressar o "estado de pavimento".
Título en inglés
Contribution to pavement performance modelling
Palabras clave en inglés
Evaluation
Pavement
Time series
Resumen en inglés
The results obtained on trying to show that time series should be useful and efficient in identifying information on the behavior of pavements submitted to vehicle axle load traffic were reported and discussed. The data and inputs used were obtained from observing the experimental road segment Assai to Pau D'Alho in Northeast of Parana State (Brazil). The data were processed in computers using the "Autoregressive lntegrated Moving Average" method to search for estimating values functions for components of time series and obtain information on a pavement performance index.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Tese_Filho_GlaucoP.pdf (20.16 Mbytes)
Fecha de Publicación
2018-01-29
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.