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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2018.tde-05042018-140115
Documento
Autor
Nome completo
Ely Emerson Santos da Costa
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 1997
Orientador
Banca examinadora
Aguiar, Edson Martins de (Presidente)
Brasileiro, Luzenira Alves
Setti, José Reynaldo Anselmo
Título em português
Análise da compatibilidade do gabarito de caminhões com a geometria das interseções urbanas numa cidade de médio porte
Palavras-chave em português
Gabaritos de caminhões
Interseções
Rotas de menor caminho
Resumo em português
Este trabalho tem a finalidade de analisar a compatibilidade do gabarito dos caminhões brasileiros com a geometria das interseções urbanas de uma cidade de médio porte. Foi utilizado um Sistema de Informações Geográficas para a elaboração de rotas de menor caminho, dentro da área de estudo. Foram realizados levantamentos de campo para a reconstituição da geometria das interseções. Em seguida, através de um programa de simulação cada conversão necessária foi analisada para saber se havia a possibilidade de realização da manobra, dentro das rotas de menor caminho.
Título em inglês
Analysis of template compatibility of trucks with the urban intersections geometry in a medium-sized city
Palavras-chave em inglês
Intersections
Shortest path routes
Trucks template
Resumo em inglês
This work has the objective of analyzing the template compatibility, of Brazilian trucks with the urban intersections geometry in a medium-sized city. It was used a Geographic Information System to elaborate the shortest path within the study area. Field data were carried out for reconstitution of the intersections geometry. Next, each necessary conversion was analyzed, through a simulation program in order to know if the trucks were able to negotiate the curves in the shortest path routes.
 
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Data de Publicação
2018-04-05
 
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