• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2006.tde-21092015-110020
Documento
Autor
Nome completo
Heráclito Lopes Jaguaribe Pontes
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2006
Orientador
Banca examinadora
Porto, Arthur José Vieira (Presidente)
Carvalho, Anna Cristina Barbosa Dias de
Palma, Jandira Guenka
Título em português
Simulinve : um ambiente de simulação de inventário para centro de distribuição de peças
Palavras-chave em português
Centro de distribuição de peças
Inventário
Simulação
Resumo em português
Atualmente, as empresas buscam garantir disponibilidade de produto ao cliente final, com o menor nível de inventário possível. Isto ocorre devido a diversidade crescente no número de produtos e o elevado custo de oportunidade do capital. As ferramentas de simulação disponibilizam aos gestores melhores visões do negócio e melhores condições para a tomada de decisão. Em um Centro de Distribuição de Peças (CDP), para se alcançar um melhor desempenho no gerenciamento do inventário é importante poder contar com uma ferramenta capacitada para realizações de simulações de possíveis cenários. Este trabalho tem como objetivo desenvolver um ambiente de simulação do inventário de um CDP. O ambiente de simulação permite realizar simulações visando obter como resultados a previsão de demanda, a política de reposição das peças, o percentual de atendimento dos pedidos, os meses de inventário, a quantidade de scrap e a quantidade de peças para devolução. Para o desenvolvimento do ambiente de simulação utilizou-se de métodos de modelagem e linguagem de programação orientado a objeto. O ambiente de simulação foi submetido a experimentos com três cenários diferentes e os resultados confirmaram a qualidade do sistema de simulação proposto.
Título em inglês
Simulinve : a simulation environment of inventory to a part distribution center
Palavras-chave em inglês
Inventory
Parts distribution center
Simulation
Resumo em inglês
Nowadays companies are trying to become their product available to final client with the smallest possible level of inventory. The simulation tools offer to managers best views of business and best condition to decide. In a Part Distribution Center (PDC), to reach the best performance in the management of the inventory it is important to be able to count on a tool that is capable of accomplishments from simulation possible sceneries. The objective of this work is to develop a simulation environment of the inventory of a PDC. The simulation environment performs projections in order to get demand forecasts, the parts replenishment policy, the attendance percentage, the inventory months, scrap quantity and quantity part to devolution. To develop the simulation environment are used tools like modeling methods and programming object-oriented language. The simulation environment was submitted to experiments with three different sceneries and the results confirmed the quality of the simulation system proposed.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2015-09-21
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.