• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2016.tde-03022016-092305
Documento
Autor
Nombre completo
Carlos Cesar Salvador
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2004
Director
Tribunal
Porto, Arthur José Vieira (Presidente)
Miranda Junior, José Luiz
Oshiro, Osvaldo Tadatomo
Título en portugués
Análise do processo de atendimento a itens não conformes no campo
Palabras clave en portugués
Confiabilidade
Teste de campo
Resumen en portugués
A confiabilidade do produto é um dos principais atributos da sua qualidade, porém a melhoria contínua desta confiabilidade é um objetivo inalcançável para as empresas, principalmente após o processo de globalização, no qual as empresas locais não têm como competidores apenas as empresas regionais ou nacionais, mas também as outras empresas mundiais. Outro fator importante, para o estabelecimento da confiabilidade, é o cliente que têm aumentado as suas exigências num processo contínuo, em que os aspectos de conformidade às especificações do projeto estão se tornando critério de compra. Este trabalho, através de um estudo de caso, apresenta a análise de um processo de atendimento a itens não conformes e propõe melhorias neste processo, visando agilizar a solução de problemas de campo. Para isso será avaliada a confiabilidade da empresa, desde a comunicação do cliente, passando pelo revendedor e da própria empresa, até a metodologia utilizada para a análise das falhas de campo dos produtos existentes. Os registros e informações da área de suporte e serviços, serão fundamentais para a introdução de melhorias para o procedimento atualmente em uso pela empresa.
Título en inglés
not available
Palabras clave en inglés
Field test
Reliability
Resumen en inglés
The reliability of a product is one of the main attributes of its quality, however continuous improvement of its reliability is a never-ending journey for companies, especially those with global processes, as they must complete with other regional, national and global companies. Another important factor in determining the reliability of a product is the understanding of the critical customer requirements. Due to market globalization, consumers now have access to a greater variety of products and are better able to make comparisons between similar items. This ability drives consumers to constantly change or refine their critical requirements that ultimately influence their purchasing decisions. This case study presents an analysis of a process for monitoring product non-conformances and proposes process improvements aimed at speeding up the solution to field problems. To do this, company reliability will be analyzed in terms of the path of communication of product problems from the customer to the dealer, the dealer to the factory and from the factory to the methodology used to analyze field failures. Information from the product support and services area will be fundamental to the introduction of improvements to the current field failure processes.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2016-02-03
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.