• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.17.2017.tde-04012017-162138
Documento
Autor
Nome completo
Flávio da Silva Guimarães
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
Ribeirão Preto, 2016
Orientador
Banca examinadora
Oliveira, Harley Francisco de (Presidente)
Marques, Paulo Mazzoncini de Azevedo
Marta, Gustavo Nader
Pavoni, Juliana Fernandes
Título em português
Análise da implementação do protocolo de tratamento da neoplasia localizada da próstata com radioterapia 3D-CRT ou IMRT utilizando esquema de hipofracionamento moderado (70Gy em 28 frações)
Palavras-chave em português
Câncer de próstata
Hipofracionamento
Radioterapia
Resumo em português
A partir de um melhor entendimento sobre a radiossensibilidade do câncer de próstata, com a redefinição de parâmetros radiobiológicos, atualmente os esquemas hipofracionados de próstata tornaram-se um dos principais desafios da radioterapia moderna. Associado a este conhecimento, o emprego de técnicas precisas de radioterapia possibilitaram a entrega de maiores doses por fração, com manutenção da toxicidade e melhor controle de qualidade dos planos de tratamento. Pretendemos avaliar a implementação da radioterapia tridimensional computadorizada (3D-CRT) ou intensidade modulada do feixe (IMRT) utilizando o regime de hipofracionamento moderado (70 Gy em 28 frações) em pacientes com neoplasia localizada da próstata na rotina do departamento de radioterapia do Hospital das Clínicas da FMRP-USP. Avaliação da viabilidade técnica e do impacto financeiro na utilização da radioterapia hipofracionada na instituição.
Título em inglês
Analysis of the implementation of treatment protocol for localized prostate cancer with computerized three-dimensional radiotherapy (3D-CRT) or intensity modulated (IMRT) using moderate hypofractionation scheme (70 Gy in 28 fractions)
Palavras-chave em inglês
Hypofractionation
Prostate cancer
Radiotherapy
Resumo em inglês
Evaluate the implementation of computerized three-dimensional radiation therapy (3D-CRT) or intensity modulated beam (IMRT) using moderate hypofractionation schedule (70 Gy in 28 fractions) in patients with localized prostate cancer (no metastasis lymph node or distant metastasis) in routine of department of radiotherapy of the Hospital of FMRP-USP. Assessment of technical feasibility and financial impact on the use of hypofractionated radiotherapy in the institution.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2017-03-16
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.