• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.16.2006.tde-18092007-132925
Documento
Autor
Nome completo
Paulo Henrique Frediani de Moura
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2006
Orientador
Banca examinadora
Ventura, Alessandro (Presidente)
Alexandre, Carlos Alberto Inacio
Bastos Filho, Heliodoro Teixeira
Título em português
A influência da ferramenta "computador" no processo de desenvolvimento de uma marca: o caso da Caixa Ecômica Federal
Palavras-chave em português
Caixa Econômica Federal
Computador
Design
Logotipo
Marca
Resumo em português
A presente dissertação aborda a interferência do uso da tecnologia da computação gráfica na criação e no gerenciamento de marcas corporativas. O estudo começa com uma discussão sobre a terminologia utilizada na área, seguido por um manifesto sobre a importância do Design e o relato histórico da evolução do computador. A análise termina com o estudo do caso da Caixa Econômica Federal, que teve a sua marca remodelada algumas vezes em quase 150 anos de existência, com diversas formas e níveis de influência do computador neste processo. O resultado é permeado de recomendações para se usar o computador como uma poderosa ferramenta e se atingir a melhor solução ao trabalho de Design.
Título em inglês
The influence of the computer as a tool in the process of brand development the case of Caixa Econômica Federal.
Palavras-chave em inglês
Brand
Caixa Econômica Federal.
Computer
Design
Logotype
Resumo em inglês
This dissertation covers the influence of the computer graphics technology use in the corporate brand creation and development. The study begins by reasoning over the nomenclature in this specific field, followed by a design heightening manifest and the historical report on computer evolution. The analysis finishes with the Caixa Econômica Federal case, which brand was redesigned few times over almost 150 years of existence, in different ways and levels of computer influence in this process. The outcome is enriched by recommendations in how to use the computer as a powerful tool and how to achieve the best solution in the design work.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
DMScPHFMoura.pdf (2.19 Mbytes)
Data de Publicação
2007-09-19
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.