• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Doctorat
DOI
https://doi.org/10.11606/T.12.2013.tde-26112013-195832
Document
Auteur
Nom complet
Alexandre Sanches Magalhães
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2013
Directeur
Jury
Reinhard, Nicolau (Président)
Marques, Jane Aparecida
Viana, Adriana Backx Noronha
Mazzon, Jose Afonso
Nogueira, Antonio Roberto Ramos
Titre en portugais
Social commerce no Brasil: uma perspectiva do usuário
Mots-clés en portugais
Comércio eletrônico
Comércio social
Internet - Aspectos econômicos
Mídias sociais
Redes sociais
Social commerce
Social media
Varejo
Resumé en portugais
A internet tem apresentado forte crescimento desde o final dos anos 1990. Na metade dos anos 2000, o fenômeno das mídias sociais inicia-se. No Brasil, o Orkut foi um dos desbravadores desde novo mercado, hoje dividido por empresas como Youtube, Facebook, Linkedin, Twitter e tantos outros. O internauta brasileiro adotou as mídias sociais e aparece na lista de maiores usuários desta mídias. Aconteceu isso com o Orkut, acontece isso com o Youtube, com o Facebook, com o Twitter, e o fenômeno merece ser acompanhado de perto pela academia. Pesquisando sobre o crescimento das mídias sociais, apareceu uma maneira de vender produtos, um misto de e-commerce e mídia social, chamado de social commerce. Nele, uma empresa oferece um produto para um usuário de mídia social, para que este presenteie um amigo ou conhecido nesta rede social, baseado nas declarações deste amigo ou conhecido. Seria este modelo viável no Brasil? Quais os elementos importantes para que esse tipo de comercio avance no Brasil? Este é o objeto de estudo desta tese de doutorado.
Titre en anglais
Social Commerce in Brazil: an user perspective
Mots-clés en anglais
E-commerce
Internet - Economic aspects
Media
midia
Retail
Social
Resumé en anglais
The internet hás been presenting a strong growth since the final of the 1990´s. In the middle of the years 2000, the social media fenomenon started in Brazil. Orkut is one of the first players in this market, but nowadays companies like Youtube, Facebook, Linkediin, Twitter among others divide the user´s attention. The Brazilian internet users adopted the social media and appear on the top of the all lists, being considered a have user os this kind of media. It was true with Orkut, and it is also happening with Youtube, Facebook and Twitter and it must be focused by researchers and intellectuals. While researching about the social media growth, it was found in articles a new way to sell products, a mix of e-commerce and social media, named social commerce. In this model, a e-commerce company offers a product to a social media user, so this person can give a present to a contact or friend, which is a contact in this same social media, all based on the profile of this contact or friend. Would be this model profitable in Brazil? Which elements are important to develop it in the country? This is the focus of this study.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2013-12-13
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.