• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.12.2006.tde-23082006-082335
Documento
Autor
Nombre completo
Beatriz Mammini
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2006
Director
Tribunal
Vasconcellos, Eduardo Pinheiro Gondim de (Presidente)
Bruno, Marcos Alberto Castelhano
Fischmann, Adalberto Americo
Polo, Edison Fernandes
Zilber, Silvia Novaes
Título en portugués
A relação entre estratégia e estrutura no varejo
Palabras clave en portugués
estratégia
estrutura
organização
Resumen en portugués
O principal objetivo deste trabalho é analisar a estratégia como condicionante da estrutura organizacional. Visando confirmar os estudos teóricos, aplica-se uma pesquisa comparativa em seis cadeias de lojas de mesmo setor. Os dados são coletados através de questionários e entrevistas estruturadas, visando comparar as diferenças estratégicas e estruturais entre as cadeias de lojas. O interesse por este estudo surgiu no decorrer de alguns anos de atividade docente em cursos de Administração e do estudo de casos de organizações. Avaliando as diferenças entre as estruturas das empresas analisadas, buscaram-se as possíveis relações entre estratégia e estrutura, determinando seu grau de influência. A influência da estratégia genérica sobre a estrutura organizacional é representada pelo modelo apresentado neste trabalho, dividido em cinco capítulos. O primeiro capítulo caracteriza o problema analisado, assim como a origem do interesse em desenvolver o estudo. O segundo aborda a revisão da literatura, definindo-se a terminologia usada. O terceiro descreve a metodologia utilizada no levantamento de dados. O quarto apresenta a análise dos resultados e o quinto, a conclusão do estudo.
Título en inglés
Strategic and structural relations in retailing
Palabras clave en inglés
organization
strategy
structure
Resumen en inglés
The main goal of this thesis is to analyse the strategy as condition to the firm structure. A comparative research was developed among six business chains to confirm the theory study. Data was surveyed with questionnaires and structured interviews in order to compare the strategic and structural differences between the analysed business chains. The interest on studying this matter emerged during some years of teaching Management and case studies. Assessing the differences between the analysed firms’ structures, likely relations between strategy and structure may determine their influence level. The generic strategy influence on the firm structure is represented by the model presented in this thesis divided in five chapters. The first chapter characterizes the analysed problem, as well as how this interest aroused. The second chapter is the theory approach, defining the terms. The third describes the data survey methodology. The fourth chapter presents the results analysis and the fifth, the conclusion.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
MAMMINI.pdf (1.05 Mbytes)
Fecha de Publicación
2006-08-29
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.