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Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.12.2007.tde-23012008-173121
Documento
Autor
Nome completo
Luciano Augusto Toledo
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2007
Orientador
Banca examinadora
Campomar, Marcos Cortez (Presidente)
Alvarez, Francisco Javier Sebastian Mendizabal
Crescitelli, Edson
Serralvo, Francisco Antonio
Urdan, Flávio Torres
Título em português
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros
Palavras-chave em português
Comércio eletrônico
Estudo de caso
Internet
Marketing
Resumo em português
O presente estudo tem por objetivo analisar e discutir o uso da Internet no âmbito do Composto de Maketing, com ênfase nos seus aspectos de interdisciplinaridade. O trabalho está estruturado em cinco partes, iniciando-se com uma introdução destinada a contextualizar o objeto e o objetivo do estudo bem como a justificativa da escolha do tema de pesquisa. A segunda parte é dedicada a uma revisão do referencial teórico disponível, mediante uma análise conceitual crítica dos aspectos mais relevantes pertinentes ao tema. A terceira parte trata dos aspectos metodológicos da pesquisa de campo complementar à tese. A pesquisa de campo foi realizada na modalidade de pesquisa exploratória, contemplando um estudo de caso múltiplo. As empresas objeto de investigação foram o Banco do Brasil e a Unimed Seguros. A pesquisa foca especificamente as implicações da Internet no Composto de Marketing das duas organizações. A quarta parte destina-se à apresentação e análise dos resultados da pesquisa empírica. Na quinta parte são apresentadas as considerações finais. Conclui-se que a Internet pode influenciar várias atividades e funções desempenhadas pelas empresas, destacando-se o Marketing e, mais especificamente, o gerenciamento do Composto de Marketing.
Título em inglês
The internet and the marketing mix: the Banco do Brasil and Unimed Seguros cases
Palavras-chave em inglês
Case study
E-commerce
Internet
Marketing
Marketing mix
Resumo em inglês
The study aims to discuss the use of Internet under the Marketing Mix point of view, emphasizing the aspects of their interdisciplinary elements. The study is divided into five parts, and it begins with an introduction dedicated to outline the object and the objective of the study as well as to justify the choice of the research subject. The second part is designed to present a theoretical revision of the literature through to a critical analysis of the main aspects of the theme. The third part is concerned about the methodological aspects of the empirical research that complements the thesis. This research is an exploratory
 
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tese.pdf (1.69 Mbytes)
Data de Publicação
2008-01-28
 
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