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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.100.2018.tde-24092018-135037
Documento
Autor
Nome completo
Nathalia Pizzini Ferreira
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2017
Orientador
Banca examinadora
Caldas, Waldenyr (Presidente)
Held, Maria Silvia Barros de
Silva, André Chaves de Melo
Wagner, Christiane
Título em português
O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo
Palavras-chave em português
Consumo
Luxo
Moda
Sentidos
Visual Merchandising
Resumo em português
A pesquisa teve o como objetivo entender como as lojas de luxo pretendem seduzir suas clientes mulheres no ambiente de compra através do uso de artifícios de visual merchandising. Foi realizada uma pesquisa teórica e empírica para avaliar a questão, com o shopping JK Iguatemi como estudo de caso. Nele, cinco lojas foram analisadas mais a fundo. Verificou - se que as lojas usam basicamente os mesmos artifícios nos pontos de venda, o que possibilita concluir quais os sentidos humanos são mais estimulados dentro das lojas de luxo
Título em inglês
The universe of the senses of women and the fashion luxury products: a study about the female shopper experience inside JK Iguatemi Mall in São Paulo
Palavras-chave em inglês
Consumption
Fashion
Luxury
Sense
Visual Merchandising
Resumo em inglês
The research aimed to understand how luxury stores intend to seduce their female shoppers in the buying environment through the use of visual merchandising tools. A theoretical and empirical research was conducted to evaluate the issue, with JK Iguatemi Mallas a case of study. There five stores were analyzed further. Is was found that the stores use basically the same tools at the points of sale, which makes it possible to conclude which human senses are most stimulated within the luxury stores
 
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Data de Publicação
2018-10-01
 
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