• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.100.2017.tde-17052017-113328
Document
Auteur
Nom complet
Telma Luiza de Azevedo
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2017
Directeur
Jury
Caldas, Waldenyr (Président)
Held, Maria Silvia Barros de
Oliveira, Paulo de Tarso
Wagner, Christiane
Titre en portugais
Utilização de filtros em programa de imagem digital
Mots-clés en portugais
Big Data
Compartilhamento
Filtros
Fluxos de dados
Fotografia
Imagem digital
Instagram
Privacidade
Rede social
Resumé en portugais
A imagem concentra a informação ideológica que abrange complexas estruturas que permeiam a vida de milhões de usuários e constituem e constroem a sociedade em nosso tempo. A partir do olhar sobre o panorama atual das práticas fotográficas na sociedade, a dissertação trata da utilização dos filtros, que consistem em ferramentas que o fotógrafo pode utilizar para aplicar diversos efeitos em suas imagens, como, por exemplo, evidenciar cores, alterar os contrastes da cena, modificar foco, aplicar efeitos gráficos, absorver parte da luz que chega a lente, isto é, sobrepor camadas de informação às mesmas, na produção de fotografias compartilhadas em redes sociais. Filtros também se referem ao ato de classificar e selecionar os fluxos de dados em rede referentes a informações públicas ou privadas de usuários ao redor do globo interferindo nas atividades de milhões de indivíduos. Deste modo, a promoção do conhecimento científico de uma esfera da linguagem fotográfica compartilhada, criativa e experimental popularizada pela tecnologia em nossos dias é imprescindível para evidenciar a abrangência do fenômeno e promover ou provocar a reflexão sobre determinantes financeiros que permeiam comportamentos cotidianos e, então, agir sobre os padrões instituídos e não apenas reproduzi-los
Titre en anglais
Use of filters in mobile photo-sharing application and services
Mots-clés en anglais
Big data
Data flows
Digital image
Filters
Instagram
Photography
Privacy
Sharing
Social network
Resumé en anglais
The image concentrates the ideological information that encompasses complex structures that permeate the lives of millions of users and constitute and build society in our time. From a look at the current view of the photographic practices in society, the dissertation deals with the use of filters, which consist of tools that the photographer can use to apply various effects to his images, such as highlighting colors, changing contrasts of the scene, modify focus, apply graphic effects, absorb part of the light that reaches the lens, that is, superimpose layers of information on them, in the production of shared photographs in social networks. Filters also refer to the act of classifying and selecting networked data flows for public or private information from users around the globe interfering with the activities of millions of individuals. Thus the promotion of scientific knowledge of a sphere of shared, creative and experimental photographic language popularized by technology in our day is essential to highlight the scope of the phenomenon and to promote or provoke reflection of the financial determinants that permeate habitual behaviors, and so transforming the established standards and not just reproduce them.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2017-06-20
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.