• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.100.2013.tde-13052013-161455
Documento
Autor
Nombre completo
Talita Souza de Oliveira
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2013
Director
Tribunal
Held, Maria Silvia Barros de (Presidente)
Italiano, Isabel Cristina
Nascimento, Myrna de Arruda
Título en portugués
Moda: um fator social
Palabras clave en portugués
Indivíduo
Moda
Sociedade
Resumen en portugués
Este trabalho científico refere-se à pesquisa e ao levantamento de informações de caráter bibliográfico sobre aspectos interdisciplinares de cunho social que interagem com a moda, aborda então parte da multiplicidade de assuntos relacionados à mesma, como a relação social existente por meio da mesma: identidade, pertencimento, imitação/diferenciação, comunicação existente na moda, a importância da marca como ferramenta social. Partindo deste contexto da relação moda sociedade - indivíduo, inicia-se uma reflexão sobre a influência que a moda possui sobre a sociedade, ao atingir diretamente o gosto individual. Oferecendo sentidos psicológicos, culturais e comportamentais ante ao coletivo, ao ponto de carnificar o design ao imposto pelo ambiente em questão, por um impulso adaptativo a fim de obter a socialização. Desta feita, a moda também está atrelada a constante insatisfação, uma vez que o mundo vive repentinas alterações, em todo o tempo, até muitas vezes mútuas alterações. Sendo assim, apresenta-se como um forte e importante meio de comunicação, que transmite significados pessoais e sociais adicionados a aspectos funcionais, por meio, então, da presente revisão bibliográfica pautada na temática referente à moda como ferramenta de socialização, comunicação, identidade e pertencimento.
Título en inglés
Fashion: A social factor
Palabras clave en inglés
Fashion
Individual
Society
Resumen en inglés
This work refers to scientific research and information gathering bibliographical interdisciplinary aspects of social interacting with fashion, then part addresses the multiplicity of issues related to it, such as social relationship existing by same: identity , belonging, imitation / differentiation, communication existing in fashion, the importance of branding as a social tool. From this context of relative fashion - society - individual, begins to reflect on the influence that fashion has on society, to directly reach individual taste. Offering senses psychological, cultural and behavioral compared to the collective, to the point carnificar design imposed by the environment in question, by an impulse to obtain adaptive socialization. This time, fashion is also linked to constant dissatisfaction, since the world is experiencing sudden changes, all the time, often to mutual changes. Thus, presents itself as a strong and important means of communication that transmits personal and social meanings added to functional aspects, by then, this literature review guided by the thematic stylish as a tool of socialization, communication, and identity belonging.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
A_Z.pdf (2.73 Mbytes)
Fecha de Publicación
2013-06-10
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.