• JoomlaWorks Simple Image Rotator
Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)French (Fr)
A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações Imprimir

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo foi criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na Universidade de São Paulo, permitindo que as comunidades brasileira e internacional possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações. A Biblioteca Digital foi inaugurada em 2001 juntamente com Portal do Conhecimento.

Para os autores das teses e dissertações, a Biblioteca Digital é uma oportunidade única de exibição dos trabalhos, de forma rápida e fácil. Esse fator abrirá perspectivas de crescimento profissional cada vez maiores. A mesma oportunidade será dada aos orientadores e áreas de pós-graduação, que terão um aumento significativo no impacto de suas pesquisas, tanto no Brasil, quanto em qualquer lugar do mundo com acesso disponível à Internet.

A Biblioteca Digital está associada a uma iniciativa global reconhecida pela UNESCO, a Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD), o que lhe garante maior confiabilidade e abrangência, e também associada ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) do Ministério da Ciência e Tecnologia, através da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações.

Em 2009 estamos inaugurando uma nova etapa com sua internacionalização.

Acesse. Conheça. Participe.

Histórico

2010-10-04: Inauguração do novo Portal Internacional da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações.

2006-08-23: Comemoração dos 05 anos do Portal do Conhecimento e da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações.

2005-10-26: Inclusão do Módulo de Teses de Livre Docência na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações.

2003-08-22: Inclusão de metadados da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações no Catálogo da NDLTD - Processo de Harvesting.

2002-10-21: Inclusão de metadados da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, mantida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), do Ministério da Ciência e Tecnologia - Processo de Harvesting.

2002-05-29: Criação do Comite Gestor e Comissões de Implementação e Manutenção de Bibliotecas Digitais, Portaria GR Nº 3345.

2001-06-28: Inauguração da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações e do Portal do Conhecimento.

2001-05-01: Filiação como membro associado do NDLTD.

2000-07-21: Criação da Comissão de Implementação da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, Portaria GR Nº 3225.

Estatísticas do sítio

Dissertações
Teses
Livre Docência

Copyright © 2024 Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Todos os direitos reservados.